Motores de Centro
Equipam barcos de pesca, transporte de passageiros, balsas e transporte de cargas em geral.
São motores grandes e robustos, que trabalham em baixa rotação, porém com torque bem maior, proporcionado pela redução da rotação através dos redutores marítimos.
São em sua maioria à diesel e refrigerados à água. A rabeta é mais curta que as rabetas de fixar na popa do barco e a hélice é maior.
Podem ser montados com eixo direto do motor ou também com redutores e reversores, proporcionando ao barco funcionar o motor sem o giro da hélice, desde que posiconado o redutor na posição neutro. E também é possível a movimentação à frente e a ré.
Para se utilizar um motor de centro refrigerado à água é necessário um barco com bastante espaço, pois seu conjunto com redutor e rabeta pesa em torno de 200Kg
.
São motores grandes e robustos, que trabalham em baixa rotação, porém com torque bem maior, proporcionado pela redução da rotação através dos redutores marítimos.
São em sua maioria à diesel e refrigerados à água. A rabeta é mais curta que as rabetas de fixar na popa do barco e a hélice é maior.
Podem ser montados com eixo direto do motor ou também com redutores e reversores, proporcionando ao barco funcionar o motor sem o giro da hélice, desde que posiconado o redutor na posição neutro. E também é possível a movimentação à frente e a ré.
Para se utilizar um motor de centro refrigerado à água é necessário um barco com bastante espaço, pois seu conjunto com redutor e rabeta pesa em torno de 200Kg
.
0 comentários:
Postar um comentário